Município promove oficina de plantas alimentícias não convencionais

O Governo Municipal, por intermédio do Departamento de Agricultura e Emater, convida as mulheres rurais e demais pessoas interessadas em participar da oficina gratuita de Plantas Alimentícias Não Convencionais – Minha cozinha é PANC.

A oficina ocorrerá no dia 29 de abril, às 9h, na cozinha do Salão Paroquial. Na oportunidade haverá a elaboração de receitas e a identificação de Panc's. Após, haverá almoço compartilhado entre as participantes com os cardápios elaborados. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Agricultura pelo whatsapp 3782 2265 para fazer inscrição.

As PANCs são plantas silvestres comestíveis e ricas em nutrientes, geralmente confundidas com ervas daninhas, que podem ser encontradas em jardins e áreas públicas e, quando adequadamente identificadas e preparadas, contribuem para uma alimentação saudável e equilibrada.