Município promove Encontro da Saúde do Homem

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção, o Executivo promove o Encontro Municipal da Saúde do Homem na próxima quarta-feira, dia 29, no Salão Paroquial. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer. A entrada é gratuita.

Alusivo ao Novembro Azul, o encontro terá a abertura oficial às 13h30min. Na sequência, às 14h, está prevista a palestra da médica do Trabalho, Adriana Skamvetsakis, que abordará “O Impacto do Agrotóxico na Saúde”.

Outra palestra ocorrerá às 14h45min, com o doutor Kélio, da Oncologia do Hospital Bruno Born. Ele falará sobre “A Importância do Diagnóstico Precoce no Tratamento do Câncer da Próstata”.

Ao final do evento haverá um coffee break e o sorteio de exames de próstata (PSA) entre os homens presentes no encontro, que também é aberto à participação das mulheres.

Foto Divulgação