Município promove capacitação para gestores da rede municipal de ensino

O Governo de Santa Clara do Sul está promovendo uma capacitação voltada para gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, por meio da Secretaria de Educação. O programa A União faz a Vida é realizado numa parceria entre Poder Público e Sicredi, dentro da temática “Gestão Escolar: perspectivas, desafios e possibilidades”.

O objetivo é contribuir com a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão participativa e no desenvolvimento de práticas que favoreçam o espírito de equipe, a aprendizagem significativa e a formação cidadã dos estudantes. Serão 20 horas de qualificação divididas em cinco módulos, no modelo híbrido.

O primeiro encontro ocorreu na última terça-feira, 11, no auditório do Centro Administrativo, sob o enfoque da importância do autoconhecimento como estratégia de equilíbrio e fortalecimento nas relações. Os próximos módulos serão: Comunicação e liderança na gestão escolar (1º de junho), Cultura organizacional nas escolas (6 de julho), Currículo e a metodologia de projetos (3 de agosto) e Socialização de projetos de gestão (setembro).