Município organiza a 13ª rústica para maio

No ano passado, 679 atletas participaram do evento. Interessados podem se inscrever

O Departamento Municipal de Esportes trabalha na organização da 13ª Rústica Cidade das Flores e Caminhada Orientada. O evento está programado para 3 de maio, com percurso pelas ruas centrais do município. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.ucrsm.com/rusticacidadedasflores e serão aceitas até as 18h de quinta-feira, 1º de maio. Os 100 primeiros a retirarem o seu número no dia da prova recebem um squeeze da Unimed.

O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue pelo competidor na retirada do seu número. Informações sobre o evento podem ser obtidas no email ou no fone (51) 3782-2250. Não serão aceitas inscrições no dia da prova.

A disputa será dividida em dois trajetos. Na categoria infantil, são três quilômetros de percurso com largada prevista para as 14h30min. Podem participar atletas nascidos em 2004-2005-2006 (pré-mirim), 2002-2003 (mirim) e 1999-2001 (infantil).

Já na categoria adulto, o trajeto terá seis quilômetros, com largada às 15h30min e participação de competidores nascidos em 1995-1998 (juvenil), 1984-1994 (adulto A), 1973-1983 (adulto B), 1962-1972 (adulto C) e até 1961 (sênior). Em ambos os casos, a saída e chegada serão em frente à Praça Irmã Chrisanta. Se chover, a largada mudará para o ginásio municipal.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Mauro Heinen, cada competidor receberá uma fruta e uma água. Aos 600 primeiros colocados será feita a entrega de uma medalha do evento como lembrança. A rústica em comemoração aos 22 anos de Santa Clara do Sul visa à confraternização esportiva e estímulo às competições atléticas em níveis regional e estadual. Heinen lembra que o atleta menor de idade deverá apresentar autorização ou estar acompanhado de uma pessoa responsável.

Heinen informa que os interessados na caminhada não precisam fazer inscrição, mas podem colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, os quais serão repassados a entidades e escolas do município. Este ano a disputa contará com um novo sistema de cronometragem, que é mais moderno, em que os atletas terão seus resultados imediatamente logo após a prova. Isso também evitará falhas e as tradicionais senhas não serão mais necessárias.

O coordenador chama a atenção para a alteração nas inscrições dos atletas, que este ano deverão ser feitas no site divulgado. O evento é uma celebração esportiva da família, onde crianças, jovens e adultos se encontram para praticar sua atividade de corrida e caminhada, além de se divertir nos brinquedos, escutar uma boa música, tomar um chimarrão e encontrar amigos.

A 13ª Rústica Cidade das Flores e Caminhada Orientada é uma realização da Fecomércio-RS, do Sesc e da Administração Municipal de Santa Clara do Sul, com apoio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, além da Brigada Militar.

Premiação

- Troféu para o 1º lugar de cada categoria e naipe; - Medalha do 2º ao 5º lugar de cada categoria e naipe; - Troféu para o 1º lugar geral das categorias infantil e adulto de cada naipe; - Medalhas de participação aos 400 primeiros colocados da categoria infantil e aos 200 primeiros colocados da categoria adulto.

Premiação especial

- 1º colocado de Santa Clara do Sul categoria infantil, ambos os naipes; - 2º, 3º, 4º e 5º colocados de Santa Clara do Sul categoria infantil, ambos os naipes; - Troféu de participação às primeiras 20 equipes inscritas.

Foto Arquivo/Rafael Simonis

Evento está programado para 3 de maio, com percurso pelas ruas centrais do município