Município instala canalização para evitar alagamentos na Avenida 28 de Maio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Sedur) atendeu uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes situados entre a Igreja Matriz e o Posto Gasóleo, na Avenida 28 de Maio, que sofriam com alagamentos em dias de chuva intensa.

Na semana passada, funcionários da prefeitura instalaram 53 tubos de concreto armado com 60mm de diâmetro e construíram duas bocas de lobo, uma frente à Padaria Kroth e outra na esquina defronte à Ótica e Joalheria Goldmann, com o objetivo de melhorar a vazão da água no local.

A expectativa é de que a obra resolva os transtornos ocasionados pelos temporais naquele trecho da avenida. Nos próximos dias, o município colocará uma camada de concreto sobre a área que recebeu a canalização para impedir que o movimento de veículos danifique os tubos.

Proprietária de uma lotérica e de uma loja de roupas no trajeto contemplado com a obra, Rosani Richter ressalta a importância da canalização para os comerciantes. “É extremamente interessante, desde que a obra tenha o efeito esperado, que é o de evitar os alagamentos no local”.

Outro empresário satisfeito com a iniciativa da administração municipal é Ademar José Kroth. Segundo ele, quando aconteciam temporais, a água acumulada da chuva chegava, inclusive, a emergir na calçada em frente à sua padaria por não haver um escoamento adequado. Kroth acredita que a obra deve solucionar o problema.

Fotos Rafael Simonis

Foram colocados 53 tubos de concreto armado e construídas duas bocas de lobo no local

Ademar Kroth (e) é um dos comerciantes beneficiados com