Município inaugura quadra neste domingo

O olhar entusiasmado da estudante Kamila Konrad, 12 anos, simboliza a importância que a quadra esportiva coberta, construída em Nova Santa Cruz, terá no seu dia a dia. A moradora de Sampainho está entre os 107 alunos da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra beneficiados com a obra, que foi edificada ao lado do colégio e facilitará a realização do projeto de turno integral.

Apaixonada por atividades esportivas, Kamila se anima ao lembrar que a nova estrutura possibilitará a prática de modalidades como futebol, vôlei, basquete e handebol mesmo em períodos de chuva, o que antes era impossível porque a quadra atual não é coberta. “Além disso, o piso polido reduz as chances de nos machucarmos”.

Neste domingo, Kamila estará entre os estudantes, professores e moradores que participarão do ato inaugural da quadra. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento, cujo início está marcado para as 10h. Também haverá a presença do padre Zé Renato, que representará o bispo da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus, que doou uma fração de terras na qual a estrutura foi construída. Na sequência estão programados jogos e brincadeiras entre alunos, pais e comunidade, seguidos de almoço e show da Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, tanto a Escola Frei Henrique de Coimbra quanto a comunidade de Nova Santa Cruz serão beneficiadas com a estrutura, que sediará atividades esportivas e eventos comunitários e culturais. “Sabemos da relevância que esse espaço terá na localidade, que é uma das mais fortes do município. Trata-se de uma demanda antiga que agora é contemplada pelo Executivo. Estamos muito felizes em levar qualidade de vida ao nosso interior”.

O investimento total na estrutura de 627 metros quadrados chegou a R$ 290 mil.

Saiba mais

A obra foi dividida em duas etapas. A primeira ficou a cargo da Construtora Schmitz, de Lajeado, que instalou toda a estrutura metálica, inclusive o telhado, ao custo de R$ 202.421,28. Desse valor, R$ 184.900,34 provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e R$ 17.520,94 são uma contrapartida do município. Já a empresa Suelin Friedrich Zanoni, de Lajeado, realizou a segunda fase da obra, que previu a construção da cancha pelo valor de R$ 86.819,09, cujo recurso é do governo municipal.

Foto Rafael Simonis

Em torno de R$ 290 mil foram investidos na estrutura de 627 metros quadrados construída ao lado da escola