MUNICÍPIO ENCAMINHA PROJETO PARA REPASSE DE R$ 90 MIL AO HOSPITAL BRUNO BORN

Atualizado: 25 de mar. de 2021

O governo municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 90 mil ao Hospital Bruno Born (HBB) para ajudar no custeio dos leitos de Covid-19.

O projeto atende um pedido da direção do HBB, que justifica a necessidade de auxílio financeiro devido ao aumento considerável dos custos do hospital a partir da ampliação do número de leitos, compra de equipamentos e medicamentos e contratação de profissionais de saúde para atender os pacientes.

Hoje o HBB é referência no atendimento de pacientes de Santa Clara do Sul. Além disso, os novos leitos criados pelo hospital estão sendo utilizados exclusivamente para internações a nível regional. A necessidade do auxílio financeiro foi apresentada pela direção do HBB em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e aprovada pelos prefeitos.

Além do auxílio de R$ 90 mil, Santa Clara do Sul paga em torno de R$ 72 mil por mês ao Hospital Bruno Born para atendimentos de urgência, emergência e Covid desde abril de 2020, totalizando um repasse superior a R$ 790 mil até o momento atual.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o auxílio ao HBB é importante tendo em vista o atendimento qualificado prestado pelo hospital tanto à população de Santa Clara do Sul como para toda a região.