Município coleta resíduos eletroeletrônicos

Ação iniciou nessa segunda-feira e segue até 5 de dezembro. Há 13 pontos de coleta

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente desenvolve a campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos a partir dessa segunda-feira, dia 24. Entre os materiais a ser coletados estão peças de computadores, impressoras, aparelhos de fax, de som e de DVD, televisores inteiros, telefones, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores e secadores de cabelo. A ação se estende até 5 de dezembro.

Segundo a bióloga Dalila Welter, há 13 pontos para depósito do material espalhados pelo município. Ela ressalta a importância de a comunidade aderir à campanha para evitar que resíduos contaminantes sejam dispostos de forma incorreta em lixeiras, terrenos baldios ou, até mesmo, enviados ao aterro sanitário quando ainda podem ser reutilizados. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3782-2250 ou pelo e-mail.

Pilhas e lâmpadas não serão aceitas.

Na edição anterior da campanha, realizada entre 21 de abril e 2 de maio deste ano, houve o recolhimento de 204 materiais que totalizaram 1,2 mil quilos de resíduos eletroeletrônicos.

Destaque para aparelhos de celular (41 unidades), monitores de computador (23) e teclados de computador (21).

Pontos de coleta

- Escola Frei Henrique de Coimbra – Nova Santa Cruz;

- Escola Gustavo Seidel – Sampainho;

- Escola Pequeno Mundo – Centro;

- Escola Estadual Santa Clara – Centro;

- Salão da Amizade – Alto Arroio Alegre;

- Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural – Centro;

- Propriedade de Acélio Jacó Mallmann – Picada Santa Clara;

- Propriedade de Edolar José Luft – Picada Santa Clara;

- Propriedade de Ilson Sell – Sampaio;

- Propriedade de Ingo König – Sampaio;

- Propriedade de Valdir Schönhals – Chapadão;

- Calçados Beira Rio – Centro;

- Mecânica do Paulinho – Centro.

Foto Divulgação

Na edição anterior, o município recolheu 1,2 mil quilos de resíduos eletroeletrônicos