Município canaliza dois trechos no centro da cidade

Uma reivindicação antiga dos moradores do Loteamento Tiro de Guerra 239, no centro da cidade, foi atendida pelo governo municipal na semana passada. A Secretaria de Obras efetuou a canalização de dois trechos. Em um deles foram instalados 113 tubos de concreto com 1m20cm de diâmetro e no outro, 91 canos com 1 metro de diâmetro cada.

O objetivo do Executivo é evitar alagamentos, proliferação de insetos e mau cheiro. O investimento total é de aproximadamente R$ 44 mil, dos quais R$ 29,3 mil são de responsabilidade do município e R$ 14,7 mil são custeados pelos moradores que residem no trecho particular.

De acordo com o secretário de Obras, Edson Mallmann, o serviço vem ao encontro da missão do governo municipal, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas e garantir qualidade de vida à população.

Gilnei Weber, que tem uma área de terras situada nas proximidades do local, comemora a realização da obra. “Trata-se de um serviço muito importante, pois evita problemas com alagamentos e mau cheiro”, ressalta. Outro benefício citado por ele é a segurança, tendo em vista a canalização e o respectivo fechamento da vala que passava perto das residências.

Fotos Rafael Simonis

No total foram instalados mais de 200 tubos de concreto nos dois trechos beneficiados