Município amplia farmácia do posto de saúde

A Farmácia Municipal localizada na Unidade Básica de Saúde está sendo ampliada em 22 metros quadrados pelo Executivo para garantir um atendimento ainda melhor à comunidade de Santa Clara do Sul. Com mais este aumento na estrutura, o Posto de Saúde passa a ter 1.479,91 metros quadrados de área construída.

O valor total do investimento é de R$ 104.765,19, contabilizando a construção e o mobiliário, dos quais R$ 57.750,00 são oriundos do Governo Estadual por meio do Programa "Farmácia Cuidar +" e o restante contrapartida municipal. A execução da obra está a cargo da empresa Toguse, vencedora da licitação.

Com a ampliação, a Farmácia Municipal passará a ter acesso exclusivo para retirada de medicação, independente da Unidade Básica de Saúde. Também serão disponibilizados um consultório para atendimento farmacêutico e uma sala de espera.

“Além de agilizar o fluxo de retirada de medicamentos, será possível atender as pessoas de maneira individualizada através de consultas farmacêuticas, orientando os pacientes sobre o uso correto, benefícios e riscos do uso da medicação”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a saúde é prioridade de governo. “Santa Clara do Sul conta com uma excelente estrutura física e de profissionais na área da saúde. E sempre que é possível, fizemos adequações para melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas”, ressalta.

Projeção de como ficará a obra de ampliação da farmácia municipal, localizada junto à Unidade Básica