top of page

MUNICÍPIO AMPLIA E REORGANIZA COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS A PARTIR DE 1º DE MARÇO

A coleta seletiva do Município terá seu roteiro de recolhimento ampliado e reorganizado a partir de 1º de março. As principais alterações são a ampliação da coleta de recicláveis no Centro, em terças-feiras pela manhã e a alteração do recolhimento de recicláveis e rejeitos nas estradas gerais do interior, nas terças-feiras à tarde.


A Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Daiana Bald, explica que desde a implantação da coleta seletiva no Município, em junho passado, o recolhimento de recicláveis era realizado aos sábados no Centro, com oscilações de horário. “Além de ampliar mais um dia de coleta, para terças e sábados, também padronizamos o serviço para o turno da manhã, com o objetivo de manter a cidade sempre limpa e em ordem”, afirma. “A organização se estende para o interior, onde alteramos o recolhimento de recicláveis e rejeitos de quarta para terça-feira à tarde, nas estradas gerais”, explica.

Com a readequação, os orgânicos e rejeitos serão recolhidos em segundas, quartas e sextas-feiras, resíduos verdes em quintas e sextas-feiras e recicláveis em terças e sábados, nos bairros e às margens da ERS 413, sempre no turno da manhã. Já no interior, o recolhimento dos recicláveis e rejeitos será realizado toda terça-feira à tarde nas estradas gerais da Rua das Flores, Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Sampaio, Sampainho, Picada Santa Clara e Canarinho; primeira sexta-feira do mês nas estradas secundárias de Nova Santa Cruz, Picada Stump, Chapadão, Alto Arroio Alegre, 7 de Setembro, Linha Serrana e entradas José Imério da Silva e Nelson Kemmer; e na segunda sexta-feira do mês nas estradas secundárias de Picada Passo Fundo, Trans Amazônica, Sampainho e Picada Santa Clara (travessa Picada Santa Clara e Nova Santa Cruz). Móveis e demais volumosos devem ser descartados diretamente no contêiner instalado atrás do Parque de Máquinas – rua Anadir Terezinha Mantelli.


“O engajamento da comunidade é fundamental para avançarmos ainda mais na limpeza e embelezamento do nosso município. O descarte adequado é de responsabilidade individual e reflete num resultado coletivo, em benefício de todos. Contamos com a colaboração das famílias no descarte correto dos seus resíduos, respeitando dia e horário da coleta”, ressalta Daiana.

Com a reorganização, a coleta de recicláveis na área urbana será realizada em terças-feiras e sábados pela manhã.

Foto e texto: Maica Viviane Gebing/Assessoria de Comunicação

60 visualizações0 comentário
bottom of page