Municípios do G8 pedem à Receita Federal a doação de veículos

Prefeitos de municípios que integram o Consórcio Cipae G8 se reuniram com o delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, auditor fiscal Leomar Padilha, nessa terça-feira. Na oportunidade, entregaram um ofício pedindo a doação veículos apreendidos.

A solicitação é por um caminhão que seria adaptado com uma prancha para transportar a escavadeira hidráulica comprada pelo G8 e serviços afins. Ainda foi pedido um ônibus a ser utilizado para passeios turísticos dentro da rota Caminhos das Cascatas, a qual é idealizada pelo consórcio.

Devido ao ano eleitoral, o delegado informou ser inviável fazer a doação nesse momento, mas que a possibilidade será reavaliada no início de 2017. Além do presidente do G8, Edgar Cerbaro, participaram do encontro os prefeitos de Santa Clara do Sul, Inácio Herrmann; de Cruzeiro do Sul, Cesar Leandro Marmitt e de Marques de Souza, Ricardo Kich, além dos vice-prefeitos de Sério, Paulinho José Aroldi e de Boqueirão do Leão, Ademir Dalbosco.

A doação pela Receita Federal está prevista em lei. Para serem beneficiados, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos devem encaminhar ofícios à entidade solicitando a doação de mercadorias e veículos apreendidos. Os pedidos passam por uma avaliação e são aprovados de acordo com uma série de critérios, como a necessidade do requerente.

Foto Divulgação

Pedido foi entregue ao delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha