Município vai prorrogar até 30 de novembro pagamento de IPTU e alvarás com desconto

Atualizado: Mar 24

Com o objetivo de amenizar os impactos ocasionados pela pandemia do coronavírus, o governo municipal encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores para ser votado nesta quarta-feira, dia 10, prorrogando o vencimento do IPTU, alvarás e demais taxas para 30 de novembro, além de manter o atual desconto de 14% para quem quitar as taxas até esta data.


Também foi estendido, até 30 de dezembro, o prazo para pagamento dos impostos com desconto de 9%. Além disso, fica prorrogada a vigência dos alvarás sanitários que vencem em 2021, bem como o prazo para pagamento da Taxa Anual de Vigilância Sanitária – VISA para 30 de novembro.


Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Paulo Kohlrausch se reuniu com representantes do comércio e se colocou à disposição dos empresários para definir outras ações para amenizar os impactos causados pela pandemia. “Temos todo o interesse de ajudar e, para isso, é fundamental que a Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul (Acisc) seja reativada no município”, destacou.


Kohlrausch adiantou que a prorrogação do vencimento do IPTU e dos alvarás é um dos incentivos dentro da proposta de auxiliar o comércio e que novas medidas serão tomadas posteriormente em conjunto com os empresários assim que a Acisc retomar as atividades.


Um dos representantes dos empresários que participou do encontro, Charles Thomas adiantou que o grupo se organizará no sentido de formatar uma nova diretoria e reativar a Acisc. “Além de importante entidade representativa da indústria, comércio e serviços, a associação vai possibilitar parcerias com a administração municipal”, salientou.


Além das ações em nível local, com os municípios implantando medidas de acordo com suas realidades, a Amvat vai apresentar ao Governo do Estado a solicitação dos prefeitos de que os estabelecimentos que vendem produtos não essenciais possam atuar por meio do serviço de take-away (pegue e leve) e os salões de beleza tenham a possibilidade de atender seus clientes com hora marcada.


Prefeito se reuniu com representantes do comércio para debater ações de auxílio no município

389 visualizações0 comentário

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Geral)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Fiscalização (Sanitário)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Sala de Negócios

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon