Município vai construir parque linear

Com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população, o prefeito Paulo Kohlrausch assinou na tarde dessa sexta-feira, dia 10, o convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de um parque linear às margens do Arroio Saraquá. O município fará a obra com recurso federal de R$ 658 mil conquistado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A estrutura será construída entre as ruas Alberto Schabbach (imediações do Parque Multiesportivo Odilo Klein) e José Francisco Allgayer (próximo ao Clube Esportivo), numa extensão aproximada de 1.200 metros. O projeto contempla pistas de caminhada, ciclovia e locais de lazer e contemplação da natureza. Também está prevista a construção de dois pontos de tratamento de esgoto ao longo do trajeto.

De acordo com o prefeito, o espaço aproximará o Arroio Saraquá da comunidade. “O parque linear incentivará o cuidado com a natureza e a consciência ambiental. Além do benefício à saúde e bem-estar das pessoas, a ideia é de que os usuários se tornem os principais fiscalizadores e defensores do nosso arroio. Também é uma ação para fomentar o turismo do município”, ressalta.

Kohlrausch enaltece a importância de a população ter mais um local para realizar caminhadas, andar de bicicleta e se divertir com amigos e familiares em meio à natureza. “Essa será uma das principais obras do governo devido aos benefícios que proporcionará à nossa população e ao meio ambiente”, enfatiza o prefeito.

O próximo passo é elaborar o projeto arquitetônico do parque linear para a posterior realização do processo licitatório que definirá a empresa executora da obra. Com mais essa verba, a administração municipal soma em torno de R$ 5 milhões de recursos extras conquistados nesses três primeiros anos de governo.

Assinatura do convênio ocorreu na tarde dessa sexta-feira, no gabinete do prefeito

Parque linear aproximará o Arroio Saraquá da comunidade, incentivando o cuidado com a natureza