Município tem novo rei e rainha dos idosos

Waldemar e Ilsa Ertel, do grupo Juventude de Ontem, do centro da cidade, foram eleitos rei e rainha dos idosos de 2014. A escolha ocorreu sábado, na sede do clube XV de Novembro, de Picada Santa Clara. O casal disputou o título com Ilário e Haidi Uhlmann, do grupo Viva a Vida, de Sampaio; Romeu e Dulce Seibel, do Alegria de Viver, de Nova Santa Cruz; Olimiro e Acélia Bald, do Alegre Vivemos, de Alto Arroio Alegre. Em torno de 450 pessoas prestigiaram o evento.

O casal vencedor, eleito por sorteio, recebeu as faixas e uma cesta com brindes de Luís e Ilse Rambo, de Picada Santa Clara, que foram coroados em 2013. No próximo ano, o baile será promovido pelo grupo Juventude de Ontem. Essa foi a primeira vez que o evento envolveu apenas os idosos do município.

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ariana Schossler, todos os dez grupos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam transporte da administração municipal.

Waldemar e Ilsa passam a representar o município em eventos pela região. O primeiro compromisso será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando recepcionarão as caravanas que virão a Santa Clara do Sul para participar do evento realizado pelo STR. O reinado vai até fevereiro de 2015, período em que será escolhida uma nova corte.

Foto Divulgação

Casal vencedor eleito no sábado passa a representar o município em eventos realizados pela região