top of page

Município sedia festival de danças folclóricas

As tradições alemãs estarão em evidência em Santa Clara do Sul neste sábado, dia 7 de julho, quando o grupo anfitrião, Fröhlicher Kreis, realiza o 7º Festival de Danças Folclóricas nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. O evento ocorre no Clube Centro de Reservistas, a partir das 9h30min, e também marca o 26º aniversário da entidade.


Além da apresentação dos grupos, prevista para as 13h30min, estão programadas atividades recreativas, Pescaria, Boca do Fritz e Chute ao Gol. O almoço terá o custo de R$ 10 para crianças de até 7 anos e de R$ 15 para os demais. O cardápio prevê carreteiro, massa e saladas. Também haverá diversas opções de lanches.


Julia Zanatta Grancke integra o grupo de danças Fröhlicher Kreis há três anos. Para ela, o festival é uma maneira de celebrar a cultura e o folclore germânico com a comunidade. “Também é um momento importante para conhecer e apreciar grupos folclóricos de outros municípios do Estado que estarão presentes no evento”. Julia enaltece, ainda, que o grupo é fundamental para valorizar e manter em evidência a cultura alemã no município.


Saiba mais


O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Fröhlicher Kreis foi criado em março de 1992 por uma iniciativa de diversas pessoas da comunidade. Hoje conta com 54 integrantes divididos em quatro categorias: mirim, infantil, juvenil e oficial. Desde 2017 tem uma parceria com a Administração Municipal, que cede uma professora que dá aulas para as categorias menores uma vez por semana.


Neste ano, o grupo já participou de encontros nas cidades de Cruzeiro do Sul, Lajeado, Arroio do Meio, Paverama, Teutônia e São Sebastião do Caí. Também realizou diversas apresentações em Santa Clara do Sul, onde se destaca por resgatar a cultura e o folclore germânico por meio de suas ações de dança e auxílio comunitário.


Foto Divulgação



Grupo Fröhlicher Kreis valoriza e mantém em evidência a cultura alemã no município

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page