Município sedia encontro regional de artesanato

O artesanato é tema de encontro regional nesta quarta-feira, dia 2, no Salão Paroquial, em Santa Clara do Sul. O evento é organizado pela Associação dos Artesãos (Assarte), União Santa-clarense de Clube de Mães e Emater/RS-Ascar.

A programação começa às 8h30min com recepção aos visitantes, seguida da abertura oficial. Destaque para as palestras com o terapeuta e psicoterapeuta José Heitor Colling, que fala sobre “Empreendedorismo e Prosperidade”, e com o paisagista Silvio Dorneles, que aborda o tema “Paisagismo na Minha Casa”.

Também haverá relatos de experiências das “Amigas do HBB de Lajeado”, exposição e venda de artesanatos e flores e apresentações artísticas por alunos do Departamento Municipal de Cultura. O almoço será servido pelo valor de R$ 17.

Participam grupos de Boqueirão do Leão, Progresso, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Canudos do Vale, Sério, Forquetinha, Venâncio Aires, Bom Retiro do Sul, Lajeado e Pouso Novo, além de Santa Clara do Sul.

Programação

8h30min: Recepção/organização dos espaços para exposição de artesanato e flores;

9h: Abertura oficial;

9h30min: Palestra – Empreendedorismo e Prosperidade – José Heitor Colling – Terapeuta/ Psicoterapeuta;

10h30min: Intervalo;

11h: Relato de experiência – Amigas do HBB Lajeado;

12h: Almoço e exposição/feira de artesanato e flores;

13h30min: Apresentações artísticas – Secretaria da Educação, Cultura e Desporto;

14h30min: Palestra – Paisagismo na Minha Casa – Silvio Dorneles;

15h30min: Encaminhamentos finais com escolha do município que sediará próximo evento;

16h: Encerramento.

Foto Rafael Simonis

O evento contará com exposição e venda de peças de artesanato e flores