Município sai totalmente do aluguel com a inauguração do novo prédio do CRAS

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) representa um marco no atendimento público prestado à comunidade. Quando a fita de inauguração for descerrada nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 14h30min, Santa Clara do Sul integrará o seleto grupo de cidades da região a eliminar os gastos com locação de imóveis. Todos os serviços municipais passarão a ser prestados em prédios próprios.

Construída numa área de 660m² pertencente ao Executivo, localizada nos fundos da Escola Estadual Santa Clara, na Rua São Francisco Xavier, a obra custou R$ 318.286,00, dos quais R$ 55,5 mil foram investidos pela administração municipal. A estrutura terá mais de dez ambientes distribuídos nos 165m² de espaço físico, incluindo as salas de atendimento familiar, de coordenação/administração, multiuso e almoxarifado.

O prefeito Fabiano Immich comemora a economia que a nova estrutura gerará aos cofres públicos, tendo em vista que o Executivo deixa de pagar aluguel. “O prédio do CRAS era o único espaço ainda locado pela prefeitura. Agora entramos numa casa própria, o que é o sonho de cada cidadão, além de qualificarmos o atendimento”, ressalta.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, o novo espaço significa uma melhora nos serviços prestados pelo CRAS. “A construção do prédio materializa o olhar de respeito que os gestores do município têm em relação aos usuários, com a finalidade de fortalecer a trabalho de proteção às famílias”. Um dos destaques na nova estrutura é o projeto de acessibilidade ao prédio, que conta com rampa adaptada para cadeirantes, escada e corrimões. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a inauguração.

Foto Rafael Simonis

Prefeito Fabiano Immich e secretário Marcio Haas acompanharam as obras no interior do município