Município retoma aulas dos anos finais nesta quarta

Santa Clara do Sul tem o retorno das aulas presenciais para alunos dos anos finais (6º ao 9º) nesta quarta-feira, dia 28. Segundo levantamento realizado com os pais, em torno de 77% dos 119 estudantes que frequentam estas séries devem voltar às atividades. Já na terça-feira, dia 3 de novembro, está prevista a retomada das aulas para os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º), seguindo o anúncio feito pelo governo estadual na semana passada.

A Secretaria Municipal de Educação realizou reuniões com as famílias a respeito da possibilidade de retorno, adotando os protocolos estabelecidos pelo Estado e as orientações do Centro de Operações em Emergência. As escolas estão preparadas para receber os estudantes com segurança, atendendo às normas de saúde e os planos de contingenciamento. Além disso, os profissionais receberam capacitações e os professores testaram negativo para a Covid-19.

Mãe da aluna Thalitta, que frequenta o 6º ano, Maristela Bueno aprova o retorno das atividades presenciais. “Por mais que a escola esteja bem estruturada com as aulas online, a retomada do convívio escolar vai ser muito interessante. É importante que a minha filha reencontre e volte a ter a companhia dos colegas e professores", destaca.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ana Paula Mallmann, a volta das aulas presenciais na rede municipal é um avanço importante nesse ano atípico. "Estamos proporcionando esse retorno ao convívio social entre alunos, pais e professores, atendendo todos os protocolos de segurança e saúde", destaca.

MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Os alunos que voltarem às atividades presenciais deverão usar máscara e respeitar os protocolos de segurança, entre eles o distanciamento social. As unidades escolares estão estruturadas com o material necessário para a volta dos estudantes, com totens de álcool gel, álcool 70%, tapetes sanitizantes, fitas demarcatórias, máscaras para alunos e profissionais, viseiras de acrílico para professores e termômetros digitais infravermelhos. Além disso, os bebedouros foram desativados e as salas adaptadas, tendo a sua capacidade de atendimento reduzido para no máximo 50% dos alunos. (Autorizado nos termos do artigo 1°, inciso VIII, parágrafo 3° da Emenda Constitucional 107/2020")






61 visualizações0 comentário

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Sala de Negócios

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon