Município reitera pedido por mais policiamento

O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, participou de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, nessa quarta-feira, em Porto Alegre. Ele integrou uma comitiva formada pelos chefes dos Executivos do Consórcio G8 com o objetivo de cobrar mais efetivo policial nos municípios.


Kohlrausch aproveitou o encontro com o secretário para solicitar um posicionamento do Estado quanto ao protocolo aberto em agosto de 2017 no qual o governo municipal pede a transferência de soldados para o município.


Além de possibilitar um policiamento mais ostensivo, o aumento do efetivo local viabilizaria a implantação do projeto que prevê a instalação de 12 câmeras de vigilância na área central da cidade. Os novos policiais seriam os responsáveis pelo monitoramento das imagens, enquanto o governo municipal custearia todo o projeto, num valor aproximado de R$ 425 mil.


Embora não seja uma solução definitiva, Kohlrausch acredita que a vinda de mais soldados e a parceria com o Estado para a implantação das câmeras de vídeo-monitoramento trariam uma sensação de maior segurança no município, minimizando a probabilidade de acontecimentos como o registrado na madrugada do dia 6 de março, quando ocorreu o ataque à agência do Banco do Brasil. Hoje apenas cinco policiais compõem o pelotão local, os quais ainda intercalam atendimento com cidades vizinhas.


O secretário Cezar Schirmer adiantou que está previsto um trabalho de aproximação e busca de estratégias conjuntas entre as Polícias Militar e Civil para melhorar as ações de segurança tanto no Vale do Taquari como nas demais regiões do Estado. “É preciso que os agentes de segurança visitem os municípios e constatem as realidades de cada local”. Também ressaltou que a ideia é contratar policiais aposentados para fazer o trabalho de monitoramento das imagens das câmeras.


Fotos Rafael Simonis



Kohlrausch (d) cobrou do secretário Cezar Schirmer (c) o aumento do efetivo policial em Santa Clara do Sul



Comitiva de prefeitos do G8 se mobilizou em busca do mesmo objetivo: mais segurança nos pequenos municípios

2 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon