Município reforma prédio do lar geriátrico

Com o objetivo de conservar o prédio e manter um local que ofereça bem-estar aos usuários, a administração municipal realiza a reforma na estrutura do lar geriátrico localizado no município. Os serviços são executados desde a metade de janeiro, num investimento superior a R$ 300 mil.

O trabalho é dividido em duas frentes. Uma prevê a substituição de parte do assoalho, de parte do forro, do telhado em telha cerâmica por uma estrutura metálica com telha aluzinco, do rodapé em paredes e de algumas esquadrias. Também será feita a pintura das paredes em alvenaria e das esquadrias em madeira. A empresa executora é a Vincere Engenharia e Construções, de Lajeado.

Paralelamente ocorre a instalação de um transformador de 150 KVA que permitirá a entrada elétrica em média e alta tensão ao prédio. O trabalho é realizado pela Instaladora Elétrica Líder, de Garibaldi.

A administradora da clínica, Fabiana Sopelsa, enaltece a reforma no prédio. Segundo ela, a obra é importante para a manutenção de um serviço de excelência. “Com essas melhorias será possível oferecer um atendimento ainda mais qualificado, prezando pela segurança e bem-estar dos nossos residentes”, menciona.

O prédio onde funciona a clínica geriátrica pertence ao município. São em torno de 820 metros quadrados de área. Hoje o lar possui 24 residentes, sendo que o espaço comporta um total de 30 pessoas.