top of page

Município recolhe lixo eletroeletrônico

Campanha começa dia 21 de abril e segue até 2 de maio. São 11 pontos de coleta na cidade


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente definiu o período de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. A campanha começa na segunda, dia 21, e se estende até 2 de maio.


Materiais como rádios, televisões, celulares, computadores, impressoras, telefones, aparelhos de som e cabos poderão ser levados aos 11 pontos de coleta espalhados pelo município. Pilhas e lâmpadas não serão aceitas.


Os locais para depósito são as escolas municipais Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz; Gustavo Seidel, em Sampainho e Pequeno Mundo, no centro, bem como a Escola Estadual Santa Clara, a Sociedade de Alto Arroio Alegre e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural. Neste ano, o material também pode ser levado às propriedades de Acélio Jacó Mallmann, em Picada Santa Clara; Ilson Sell, em Sampaio; Ingo König, em Sampaio e Valdir Schönhals, em Chapadão, além do Mercado do Jiló, em São Bento.


Segundo a bióloga Dalila Welter, a participação da comunidade é essencial para evitar que resíduos contaminantes sejam dispostos de forma incorreta em lixeiras, terrenos baldios ou, até mesmo, enviados ao aterro sanitário quando ainda podem ser reutilizados. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3782-2250 ou pelo e-mail .


Na última edição da campanha, realizada em novembro do ano passado, foi recolhida uma tonelada de resíduos eletroeletrônicos. Os 186 equipamentos coletados tiveram como destino a empresa Moraes & Maia, de Lajeado, que levou o material para posterior triagem, manufatura reversa, classificação, armazenamento e destinação adequada.



Foto Rafael Simonis



Na campanha realizada em novembro, mais de 180 equipamentos foram coletados e tiveram um descarte correto



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page