Município recebe vacinas e inicia campanha contra aftosa

A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que o roteiro no interior para a entrega das vacinas da campanha contra a febre aftosa, obrigatórias para bovinos e bubalinos, começa na quarta-feira, dia 20, e se estende até sexta-feira, dia 22. O início da campanha dependia do repasse das doses por parte do estado, o que ocorreu na última sexta-feira, dia 15.


É obrigação do produtor informar corretamente a quantidade e a idade dos animais do seu rebanho. A declaração inadequada pode gerar notificações, multas e impossibilitar a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). Os agricultores com mais de 30 cabeças de gado ou que não estão enquadrados ao PRONAF devem adquirir suas vacinas nas casas agropecuárias da região.


Nos dias em que ocorrer a entrega das doses nas comunidades também haverá distribuição do material no Centro Administrativo. O prazo máximo para a retirada é 29 de maio, uma sexta-feira, quando se encerra a campanha no município. A ação é indispensável para a erradicação da doença que compromete a produção agropecuária e tem impactos no comércio de produtos no exterior. O produtor deve transportar a vacina dentro de uma caixa de isopor com gelo suficiente para manter a temperatura entre 2°C e 8°C.


Confira o roteiro



Foto Divulgação

2 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon