Município recebe o projeto “Passeios na Colônia”

Um evento de caminhadas realizado por meio do projeto “Passeios na Colônia” ocorre dia 19 de julho no município. Na oportunidade será percorrido um trajeto de oito quilômetros entre as localidades de Alto Arroio Alegre e de Nova Santa Cruz, integrando a programação da Festa do Colono dessa comunidade.

De acordo com o coordenador do projeto, Alício de Assunção, essa será a primeira edição de caminhadas promovida em Santa Clara do Sul. “Já percorremos cerca de 600 quilômetros por 15 municípios da região em quatro anos de existência dos passeios”. A intenção é atrair em torno de 80 pessoas, oriundas de diversos municípios do estado, para conhecer e contemplar as belezas naturais de Santa Clara do Sul.

Interessados podem realizar suas inscrições pelo fone 9583-2672 ou pelo email . O investimento é de R$ 70, que inclui transporte, café da manhã, almoço e água. A saída dos ônibus será às 7h30min em frente à Casa Lenz e Shopping Lajeado. Morador do município que embarcar no ônibus em Nova Santa Cruz paga R$ 60. A Rede Vale de Comunicação e a administração municipal apoiam o evento.

Foto Alício de Assunção

Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, de Nova Santa Cruz, faz parte do roteiro