Município recebe mais de 1,4 mil atletas

A bola começou a rolar pela 5ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil nessa sexta-feira. O jogo de abertura da competição terminou com a vitória por 2 a 0 do Santa Clara sobre o Liverpool, de Santa Catarina, na categoria 1999. O torneio seguiu neste sábado com mais 34 partidas. As finais ocorrem nas próximas quarta e quinta-feira, quando se encerra a disputa.

Outra atração do primeiro dia de evento foi o tradicional desfile dos times pela Avenida 28 de Maio. Neste ano, a Copinha reúne mais de 1,4 mil atletas de 13 a 18 anos. A realização é do Planeta Bola Eventos, com apoio da Administração Municipal. A disputa envolve as categorias 1999 a 2004. De Santa Clara do Sul, quatro equipes participam do torneio.

Na solenidade de abertura, realizada no campo do Santa Clara FC, as autoridades destacaram a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. Representando o Planeta Bola Eventos, Alex Pereira agradeceu a todos que estão envolvidos na disputa.

O secretário de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Juventude, Mauro Heinen, salientou que mais do que jogadores profissionais, o futebol tem o poder de formar cidadãos. “Todos que estão hoje aqui disputando a competição é porque almejam virar atletas de ponta.

Porém, o mais importante é que sejam pessoas de bem”.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o futebol tem o poder de fortalecer valores importantes nos jovens. “A maioria se espelha nos dois principais atletas da atualidade. O Lionel Messi é exemplo de simplicidade. Já Cristiano Ronaldo se destaca pela disciplina e treinamento”. Segundo o prefeito, a humildade e o respeito são essenciais para o sucesso dos atletas. Por fim, destacou a visibilidade que o evento traz ao município e a oportunidade de relacionamento entre os jogadores.

Pela segunda vez, um time estrangeiro disputa a Copinha em Santa Clara do Sul. Trata-se do Juventude de Canelones, do Uruguai. Outro destaque é a presença de representantes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além de equipes do Rio Grande do Sul, totalizando 70 times. Mais informações pelo site.

Sedes das partidas

Campo 1 – Santa Clara FC, no Centro;

Campo 2 – Clube Esportivo, 1,3 km do Centro;

Campo 3 – EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, 5 km do Centro;

Campo 4 – ASER Sampainho, 9 km do Centro;

Campo 5 – EC São José, de Nova Santa Cruz, 4 km do Centro;

Campo 6 – Sercha, de Chapadão, 12 km do Centro;

Campo 7 – EC Canarinho, 5 km do Centro.

Fotos Rafael Simonis