Município recebe mais de 1,4 mil atletas

A bola começou a rolar pela 5ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil nessa sexta-feira. O jogo de abertura da competição terminou com a vitória por 2 a 0 do Santa Clara sobre o Liverpool, de Santa Catarina, na categoria 1999. O torneio seguiu neste sábado com mais 34 partidas. As finais ocorrem nas próximas quarta e quinta-feira, quando se encerra a disputa.


Outra atração do primeiro dia de evento foi o tradicional desfile dos times pela Avenida 28 de Maio. Neste ano, a Copinha reúne mais de 1,4 mil atletas de 13 a 18 anos. A realização é do Planeta Bola Eventos, com apoio da Administração Municipal. A disputa envolve as categorias 1999 a 2004. De Santa Clara do Sul, quatro equipes participam do torneio.


Na solenidade de abertura, realizada no campo do Santa Clara FC, as autoridades destacaram a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. Representando o Planeta Bola Eventos, Alex Pereira agradeceu a todos que estão envolvidos na disputa.


O secretário de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Juventude, Mauro Heinen, salientou que mais do que jogadores profissionais, o futebol tem o poder de formar cidadãos. “Todos que estão hoje aqui disputando a competição é porque almejam virar atletas de ponta.


Porém, o mais importante é que sejam pessoas de bem”.


De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o futebol tem o poder de fortalecer valores importantes nos jovens. “A maioria se espelha nos dois principais atletas da atualidade. O Lionel Messi é exemplo de simplicidade. Já Cristiano Ronaldo se destaca pela disciplina e treinamento”. Segundo o prefeito, a humildade e o respeito são essenciais para o sucesso dos atletas. Por fim, destacou a visibilidade que o evento traz ao município e a oportunidade de relacionamento entre os jogadores.


Pela segunda vez, um time estrangeiro disputa a Copinha em Santa Clara do Sul. Trata-se do Juventude de Canelones, do Uruguai. Outro destaque é a presença de representantes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além de equipes do Rio Grande do Sul, totalizando 70 times. Mais informações pelo site.


Sedes das partidas


Campo 1 – Santa Clara FC, no Centro;


Campo 2 – Clube Esportivo, 1,3 km do Centro;


Campo 3 – EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, 5 km do Centro;


Campo 4 – ASER Sampainho, 9 km do Centro;


Campo 5 – EC São José, de Nova Santa Cruz, 4 km do Centro;


Campo 6 – Sercha, de Chapadão, 12 km do Centro;


Campo 7 – EC Canarinho, 5 km do Centro.


Fotos Rafael Simonis

















1 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon