Município recebe ônibus para o transporte escolar

Santa Clara do Sul é um dos quatro municípios do Vale do Taquari contemplados com um ônibus novo para o transporte escolar. A entrega ocorreu nessa sexta-feira, dia 5, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, com a presença do secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo e do governador Tarso Genro. As outras cidades da região beneficiadas foram Pouso Novo, Roca Sales e Travesseiro.

Um total de 340 ônibus escolares foi entregue aos municípios com a finalidade de qualificar a frota do transporte escolar gaúcho entre os anos de 2013 e 2014. Os critérios empregados para a distribuição foram o tamanho da área municipal e o número de alunos transportados.

O investimento na frota de ônibus escolares totaliza R$ 80 milhões, sendo que só em 2014, R$ 33 milhões foram destinados à aquisição dos veículos. Com essa ação, o número de estudantes beneficiados chega a 107 mil.

O prefeito Fabiano Immich e o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, representaram Santa Clara do Sul no evento. Immich ressalta a importância da ampliação da frota do município, que agora chega a 18 veículos novos desde que ele assumiu o governo, em 2013. Hermes, por sua vez, salienta os benefícios que o ônibus trará para o ensino local.

“Além disso, Santa Clara do Sul está prestes a receber um micro-ônibus escolar”, enaltece o secretário.

Fotos Divulgação

Com o ônibus escolar, chega a 18 o número de veículos conquistados no governo de Fabiano Immich

Prefeito de Santa Clara do Sul (c) acompanhou a cerimônia de entrega em Porto Alegre

Avenida Emancipação, n° 615, Centro