Município realiza vacinação contra o Sarampo

A segunda etapa da vacinação contra o Sarampo começou nessa segunda-feira, 18, e se estende até 30 de novembro. A campanha é voltada para adultos com até 29 anos de idade. Mesmo assim, crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos também podem se imunizar e revisar a carteira de vacinação nesse período.

Durante a campanha também será aplicada a vacina contra a Febre Amarela e as demais imunizações previstas no Calendário Nacional de Vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h30min. Já no Dia D de vacinação, 30 de novembro, a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 12h, sem fechar ao meio-dia. É essencial a apresentação da Carteirinha de Vacinação.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de 5 anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.


40 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon