top of page

Município realiza vacinação contra o Sarampo

A segunda etapa da vacinação contra o Sarampo começou nessa segunda-feira, 18, e se estende até 30 de novembro. A campanha é voltada para adultos com até 29 anos de idade. Mesmo assim, crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos também podem se imunizar e revisar a carteira de vacinação nesse período.

Durante a campanha também será aplicada a vacina contra a Febre Amarela e as demais imunizações previstas no Calendário Nacional de Vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h30min. Já no Dia D de vacinação, 30 de novembro, a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 12h, sem fechar ao meio-dia. É essencial a apresentação da Carteirinha de Vacinação.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de 5 anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.


42 visualizações0 comentário
bottom of page