Município realiza processo licitatório para construir parque multiesportivo

Uma das obras mais aguardadas pela população santa-clarense, a construção do parque multiesportivo está perto de ser executada. Com autorização da Caixa Econômica Federal, a administração municipal iniciou, na semana passada, o processo licitatório para definir a empresa que edificará a estrutura. A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados em realizar os serviços está marcada para o dia 10 de março. O vencedor terá cinco meses, a partir da assinatura do contrato, para efetuar a obra.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto que inclui o recurso federal de R$ 390 mil no orçamento do município e viabiliza a implantação do parque na Rua Alberto Schabbach, área central da cidade. A verba provém do Ministério do Esporte, com emenda do ex-deputado federal Eliseu Padilha. De acordo com o projeto arquitetônico, o valor total do investimento é de R$ 426.004,12, cabendo ao município a contrapartida de R$ 36.004,12, já previstos no orçamento de 2015.

A estrutura terá 11.005,24 metros quadrados de área e contará com pistas de caminhada e de skate, ciclovia, quadras de basquete e vôlei de areia, campo de futebol sete, arquibancada e playground. “Será um local adequado para a prática de atividades esportivas e de lazer, garantindo segurança aos usuários”, ressalta o prefeito em exercício, Inácio Herrmann.

Conforme o secretário de Administração e Planejamento, Eduardo Johann, o Executivo fará a drenagem profunda do terreno a partir da construção de valas, tendo em vista que a área possui umidade. “Ainda está prevista drenagem superficial, sendo construídas canalizações e bocas de lobo para escoar a água da chuva”. Iluminação e colocação de banheiros no parque são outras obras a serem executadas pelo município.

Foto Divulgação

Parque será edificado numa área situada às margens do Arroio Saraquá, no centro da cidade