Município realiza o projeto “Brincando nas Férias” em fevereiro

O Departamento Municipal de Esportes programou mais uma edição do “Brincando nas Férias”. O projeto é uma alternativa de esporte e lazer para os estudantes durante o recesso escolar. As atividades estão previstas para os dias 7 a 24 de fevereiro, com jogos ocorrendo no ginásio de esportes e no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

As modalidades oferecidas serão futebol (nas quartas e sextas-feiras) e voleibol (nas terças e quintas-feiras). Podem participar crianças e adolescentes de seis a 16 anos. O projeto será desenvolvido em dois turnos. De manhã, as atividades ocorrem das 8h às 9h30min (jovens de 6 a 11 anos) e das 9h30 às 11h (jovens de 12 a 16 anos). Na parte da tarde, o horário é das 14h às 15h30min (jovens de 6 a 11 anos) e das 15h30min às 17h (jovens de 12 a 16 anos). Os interessados podem efetuar a inscrição junto ao professor do projeto, Eduardo Castro, no local das atividades.

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Esportes, Cátia Kolling, o objetivo é estimular a saúde e a qualidade de vida dos jovens santa-clarenses. “Queremos ocupar as crianças e adolescentes com atividades prazerosas e salutares durante as férias escolares. A expectativa é de que haja uma participação maciça dos alunos, promovendo o espírito cooperativo e a socialização”. Mais informações no Centro Administrativo com a coordenadora Cátia ou no local das atividades com o professor Eduardo.