Município realiza o Dia D de prevenção ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde programou uma ação especial de prevenção ao Aedes aegypti para esta quinta-feira, 18 de fevereiro. Trata-se do Dia D de combate ao mosquito no município. Na oportunidade, funcionários da secretaria e Vigilância Sanitária farão um pedágio defronte à Escola Municipal de Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler, das 9h às 11h, para distribuir folhetos com orientações de como evitar o surgimento de focos do inseto.

A principal dica é não deixar água parada nem acumular lixo, impedindo que esses locais se tornem criadouros do mosquito. A população tem papel fundamental na campanha, tendo em vista que a maior incidência de focos está dentro dos domicílios – em torno de 90%. Embora inexistam casos no município, é preciso manter cuidados permanentes para evitar o aparecimento do inseto, que é causador da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

Foto Divulgação

Folhetos de orientação serão entregues à comunidade em pedágio marcado para esta quinta-feira