Município qualifica o transporte escolar

A administração municipal recebeu dois veículos para o transporte escolar nas últimas duas semanas. O mais recente foi entregue na sexta-feira, dia 19. Trata-se de um micro-ônibus da marca Iveco, com espaço para 29 alunos sentados, conquistado via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Avaliado em R$ 148,9 mil, o veículo tem sistema de acessibilidade para cadeirantes.

Antes disso, o município havia sido contemplado com um ônibus da marca Volkswagen para até 44 passageiros por meio do programa federal Caminho da Escola. Avaliado em R$ 255 mil, o veículo também possui acessibilidade para cadeirantes.

A partir do próximo ano letivo, com os ônibus próprios, o Executivo terá uma economicidade de 50% no transporte escolar. Hoje, o serviço é 98% terceirizado. O custo se aproxima de R$ 500 mil por ano.

Conforme o secretário de Educação, Gilmar Hermes, a conquista dos veículos fortalece os projetos desenvolvidos nas áreas da educação, cultura e desporto, facilitando e agilizando o transporte dos alunos que participam das atividades. “Além de avanços no processo de ensino-aprendizagem, o ônibus e o micro-ônibus possibilitam uma diminuição nos custos com os serviços terceirizados”.

O prefeito Fabiano Immich destaca a ampliação da frota do município, que agora chega a 18 veículos novos desde que ele assumiu o governo, em 2013.

Foto Rafael Simonis

Conquista dos veículos fortalece os projetos desenvolvidos nas áreas da educação, cultura e desporto