Município promove seminário para aproximar meio ambiente da comunidade nesta terça

Com o objetivo de aproximar o setor de meio ambiente e saneamento básico da comunidade e debater a importância do desenvolvimento sustentável do município, a administração municipal realiza o “Seminário de Gestão Ambiental”. O evento ocorre nesta terça-feira, dia 6 de junho, a partir das 19h30min, no Clube Centro de Reservistas. Toda a população está convidada a prestigiar a programação.


O seminário é uma das ações programadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente. Na oportunidade serão debatidas as atividades desenvolvidas nos setores e um futuro com menos impactos ambientais à sociedade.


O evento terá as palestras do secretário municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Edson José Mallmann; da bióloga Dalila Welter; do promotor Sérgio da Fonseca Diefenbach; da chefe do Gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, senhora Lílian Zenke e do prefeito Paulo Cezar Kohlrausch.


Além do seminário, a Semana Mundial do Meio Ambiente será marcada por oficinas sobre biodiversidade e bacias hidrográficas coordenadas pelo grupo de extensão em educação ambiental da Univates. As atividades ocorrem nesta segunda, terça e quarta-feira, nas escolas municipais Professor Sereno Afonso Heisler, Frei Henrique de Coimbra, Willibaldo Both e Gustavo Seidel.


E para encerrar a programação, na quinta-feira, dia 8, haverá o teatro “ECOmigo, ECOntigo”. Interpretado pelo grupo Foco 3 Produções, de Caxias do Sul, o espetáculo será realizado às 14h, no Clube Centro de Reservistas. A classificação é livre. Os atores convidam o público a adotar hábitos de consumo sustentável, incentivam a reciclagem e a reutilização dos resíduos sólidos, bem como a destinação adequada dos dejetos, enfatizando a responsabilidade compartilhada pelo meio ambiente.


Foto Divulgação




Entre os assuntos a serem debatidos está a importância do desenvolvimento sustentável do município

3 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon