Município potencializa aprendizagem de alunos com nova plataforma de ensino

Com o objetivo de oportunizar mais uma ferramenta de desenvolvimento aos estudantes, o Executivo passa a oferecer aulas à distância a partir da próxima semana por meio do aplicativo Google Classroom.

Este é um dos recursos que integram o Google for Education, plataforma de ensino adquirida pela administração municipal para potencializar a aprendizagem dos alunos através do uso da tecnologia.

Um dos benefícios da ferramenta é a possibilidade de os estudantes terem aulas durante o período de pandemia por meio de salas virtuais, com as atividades sendo desenvolvidas pelos alunos diretamente das suas casas, sempre com o auxílio dos professores.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ana Paula Mallmann, a plataforma será muito importante neste momento de Covid-19. “Essa é uma maneira de amenizar os efeitos do coronavírus no calendário escolar e no processo de ensino-aprendizagem”, salienta.

Ana Paula também adianta que o Google for Education será mantido após o período de pandemia e fará parte da rotina escolar de forma definitiva. “Essa é uma nova experiência que estamos agregando à nossa educação e que trará resultados muito positivos à toda população”, observa.

Segundo o prefeito Paulo Kohlrausch, o propósito é disponibilizar aos estudantes todos os recursos necessários para que eles consigam se desenvolver e se tornar cidadãos bem-sucedidos, tanto pessoal como profissionalmente. “O momento atual mostra a importância da adaptabilidade, da resiliência e da inovação. E a tecnologia é uma das ferramentas primordiais neste contexto”, frisa.

Como vai funcionar

Na semana passada, diretores, professores e servidores públicos iniciaram o processo de capacitação visando à utilização da nova plataforma. As aulas virtuais estão programadas para começar na próxima segunda-feira, dia 18. Antes disso, será feito um contato com os pais e estudantes para informar o formato de atuação.

As atividades serão disponibilizadas na plataforma do Google Classroom com conteúdos específicos para cada ano escolar, contemplando alunos desde o pré até o 9º ano. Também serão criadas salas virtuais em que alunos e pais poderão interagir com os professores, oportunizando o debate de assuntos a exemplo do que ocorre de forma presencial.

Os estudantes que não têm acesso à internet podem utilizar o material impresso disponibilizado pela Secretaria da Educação, sendo que também haverá a supervisão e participação dos professores. Mais informações pelo fone 51 3782-2275. As aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado.

Objetivo é oportunizar mais uma ferramenta de desenvolvimento aos estudantes

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon