Município passa a ter Secretaria de Assistência Social

A população começa a ser atendida por mais uma secretaria a partir desta sexta-feira. Trata-se da Habitação e Assistência Social, cuja secretária será a vereadora Helena Herrmann.

Esta é a sétima pasta do município, que já conta com os serviços da Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Urbano e Rural; Administração e Planejamento; Fazenda, Indústria, Comércio e Turismo; Educação, Cultura e Educação, além da Secretaria da Saúde.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, a intenção é potencializar os programas sociais de proteção ao idoso, criança, adolescente e portador de necessidades especiais existentes no município. Também é uma forma de facilitar a obtenção de recursos federais e estaduais, o que era dificultado enquanto o setor estava vinculado à Secretaria da Saúde. Hoje, em torno de dez grupos e 800 idosos são atendidos pela Assistência Social por mês.

Foto Rafael Simonis

Helena Herrmann assume secretaria nesta sexta-feira, dia 15