top of page

Município passa a ter Sala de Negócios

Com o objetivo de qualificar o atendimento prestado aos empreendedores do município e estimular o desenvolvimento econômico local, Santa Clara do Sul fez o lançamento da Sala de Negócios nessa segunda-feira, 10 de agosto.

O novo espaço vai proporcionar uma maior agilidade na resolução das demandas dos empresários, simplificando e desburocratizando cada vez mais os processos internos. Também será um ambiente para prospecção de investidores, orientações e capacitações.

Desenvolvida a partir de um termo de cooperação com o Sebrae, a Sala de Negócios se soma a outras ações de fortalecimento da economia local dentro do programa Santa Clara Tem Valor, realizado no município desde 2017.

Conforme a coordenadora da Sala Negócios, Daiana Jung, o espaço vai estreitar o relacionamento entre poder público e iniciativa privada, promovendo a integração dos empresários locais e auxiliando no seu desenvolvimento.

Daiana observa, ainda, que será dado o suporte aos empreendedores no que se refere à formalização das empresas, orientação sobre processos licitatórios, investimentos e liberação de crédito em parceria com instituições financeiras locais.

Proprietário de uma fruteira no centro da cidade, Jonathan Fernando Hinterholz, 22 anos, enaltece a iniciativa do município de oferecer um local específico para atendimento às empresas locais. “Vai ser importante para auxiliar os empreendedores a melhorarem os seus negócios”, salienta.

O empresário Anderson Rafael Zarth, 34 anos, acredita que a Sala de Negócios será um espaço importante para os empreendedores conseguirem tirar as suas dúvidas e agilizar os processos internos. “No meu caso também será uma forma de aproximação com os produtores do nosso município e de qualificação constante do negócio”, menciona.

A Sala de Negócios de Santa Clara do Sul está localizada no Centro Administrativo Paulo Renato Schabbach. O telefone de contato é o 3782-2282 (WhatsApp).





93 visualizações0 comentário
bottom of page