Município passa a ter liga de combate ao câncer

Fundada em 9 de junho de 2016, a Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer programou a sua primeira atividade para este sábado, dia 10. Na ocasião, a entidade fará um pedágio solidário defronte à Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler, com início às 9h. A ação prevê a venda de adesivos para veículos, de xícaras com a logomarca da entidade e de diversos enfeites natalinos.

Composta por 16 integrantes, a liga também participará da tradicional Franziskusfest que ocorre neste domingo, dia 11, no Clube Centro de Reservistas. Já o baile beneficente de lançamento da entidade está marcado para o dia 29 de abril de 2017, no Salão Paroquial.

A diretoria da liga é formada pela presidente Helena Herrmann; vice-presidente Clarice Heisler; tesoureira Márcia Spohr Kuhn; vice-tesoureira Nedir Geisel Dentee; secretária Bárbara Weiss e vice-secretária Analéia Corbellini. No Conselho Fiscal estão Claudete Franz, Loiva Krombauer, Iara Kohlrausch e Roberta Bremm Johann. Já as suplentes do Conselho Fiscal são Osmilda Dornelles, Marlene Schonardt e Lúcia Mahle Dessoy. A diretoria social ainda tem Mirna Mallmann, Nelcida Rupp e Marlene Gheno.

De acordo com a presidente Helena Herrmann, o objetivo da entidade é auxiliar as pessoas portadoras de câncer. Para tanto, pede o engajamento de toda a população nas campanhas e ações realizadas. Também agradece a todos que se envolveram e ajudaram a viabilizar a criação da liga. “De forma gradativa, estamos começando a nos estruturar”. A liga funciona numa sala localizada no Prédio Maria Comercial Center, nº 972, no centro da cidade.

Foto Rafael Simonis

Integrantes da diretoria que conduzirão os trabalhos da liga em Santa Clara do Sul