Município organiza a 16ª Feira do Livro

“O livro é uma extensão da memória e da imaginação”. A frase do escritor Jorge Luis Borges sintetiza o tema deste ano da Feira do Livro de Santa Clara do Sul, que aborda a magia da leitura. O evento chega à 16ª edição na próxima semana com atrações para todos os públicos. Nos das 8, 9 e 10, a feira ocorre no Clube Centro de Reservistas. Já no dia 11 de agosto, as atividades serão realizadas no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

Além de ter acesso a milhares de livros, quem visitar a feira poderá acompanhar teatros, apresentações de talentos locais, contação de histórias e encontros com escritores. Outro destaque será a premiação do 8º Concurso Municipal de Criação e Declamação de Poesias.

O patrono será o escritor, mágico e contador de histórias Eric Chartiot. Nascido na França, formou-se na Universidade de Lyon como intérprete e tradutor em 1985, mas em vez de começar a trabalhar na área, mudou-se para Espanha e foi dar aula de francês, antes de ir para Brasília ajudar na formação de professores junto à Embaixada Francesa no Brasil. Em 1997, assumiu o posto de diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre, onde ficou até 2002, ano em que começou a sua carreira de mágico. Em 15 anos de trabalho profissional, fez mais de duas mil apresentações. Tem três livros publicados.

“Livro: um mundo mágico em suas mãos” é o tema da Feira do Livro deste ano

08/08 – Quarta-manhã (no Clube Centro de Reservistas)

9h30min – Espetáculo “Contos Mágicos” com o patrono Eric Chartiot;

14h30min – Espetáculo “Contos Mágicos” com o patrono Eric Chartiot;

20h – Encontro com o patrono, escritor e mágico Eric Chartiot (aberto à comunidade).

09/08 – Quinta-manhã (no Clube Centro de Reservistas)

9h – Encontro com a contadora de histórias Cris Müller “O Domador de Monstros”;

14h – Encontro com a contadora de histórias Cris Müller “O Domador de Monstros”;

20h – Sarau Cultural com Talentos Locais; Premiação do 8º Concurso de Poesias (aberto à comunidade).

10/08 – Sexta-feira (no Clube Centro de Reservistas)

9h – Teatro “O Leão e a Rata” (grupo Produção Urbana)

10h – Encontro com a escritora Ana Cecília Togni, da Alivat;

13h30min – Encontro com a escritora Ana Cecília Togni, da Alivat;

14h30min - Teatro “O Leão e a Rata” (grupo Produção Urbana).

11/08 – Sábado (no parque multiesportivo)

14h30min – Música ao vivo com Talentos Locais;

15h30min – Teatro “Circolando por aí” – grupo Especulando (aberto à comunidade).