Município oferece esporte às crianças durante as férias

Projeto atende estudantes de seis a 14 anos a partir de segunda-feira, no ginásio municipal

O Departamento Municipal de Esporte programou mais uma edição do "Brincando nas Férias" para o mês de fevereiro. O projeto é uma alternativa de esporte e lazer aos estudantes durante o período de recesso escolar. As atividades começam na segunda-feira, dia 3, no ginásio municipal, com encerramento previsto para o dia 27.

Entre modalidades oferecidas estão vôlei de quadra, futsal e futebol de campo, além de jogos pedagógicos como xadrez, moinho e paciência. Podem participar estudantes de seis a 14 anos. O projeto ocorre de segunda a quinta-feira em dois turnos: das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Esporte, Mauro Heinen, o objetivo é melhorar a saúde e a qualidade de vida dos jovens santa-clarenses. "Queremos ocupar as crianças e adolescentes com atividades prazerosas e salutares durante as férias escolares.

A expectativa é de que haja uma participação maciça dos alunos, promovendo e estimulando o espírito cooperativo e a socialização".

Os interessados podem realizar a inscrição no Centro Administrativo. Para tanto, necessitam da autorização dos pais ou de alguma pessoa responsável.

Foto Divulgação