Município investe R$ 10 mil na instalação de brinquedos

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural (Sedur) trabalha na reforma e no reaparelhamento das áreas de lazer da cidade. Nas últimas semanas, três locais receberam brinquedos novos, totalizando um investimento municipal superior a R$ 10 mil.

Um dos pontos beneficiados foi o Condomínio Andreza, que recebeu uma pracinha com playground, um carrossel e um balanço. O local também teve melhorias no campo de futebol de areia, como pintura e conserto da tela, além do plantio de árvores.

De acordo com a moradora Anelize Eckhardt, 47 anos, a reformulação da área de lazer do condomínio beneficia tanto os adultos, que passam a utilizar a quadra de areia com mais frequência, quanto as crianças, que ganham um espaço adequado para poderem brincar.

Anelize ressalta que a sua filha Naiara Sofia Pauli, 3 anos, está entusiasmada com a pracinha instalada no local.

A Escola Professor Sereno Afonso Heisler e a Praça Irmã Crysantha também receberam playgrounds novos para a alegria das crianças. É o caso de João Antônio Fernandes Schmidt, Ana Laura Dietrich e Pietra Haas Wergutz que, além de aproveitarem os brinquedos instalados no colégio, utilizam a área de lazer da Praça Irmã Crysantha.

Fotos Rafael Simonis

Na Praça Irmã Crysantha, situada no centro da cidade, Executivo instalou um playground

Anelize e a filha Naiara aproveitam os brinquedos instalados no Condomínio Andreza