Município investe R$ 1,9 milhão em asfaltos

O Executivo está realizando uma série de pavimentações asfálticas no município. Esta primeira etapa contempla seis ruas no centro e um trecho no interior, somando um investimento superior a R$ 1,9 milhão. Considerada a contrapartida dos moradores, o custo total dos asfaltamentos passa de R$ 2,8 milhões. A intenção é levar qualidade de vida aos moradores e melhorar a estrutura viária.

A obra mais adiantada é a pavimentação da Rua José Francisco Allgayer, num trecho de 591 metros de extensão, que deve ser entregue à comunidade nos próximos dias. Os asfaltamentos das ruas 15 de Novembro, São Francisco Xavier e Albino Weiler também estão em fase de conclusão, restando a pintura, sinalização e ajustes nas calçadas de passeio.

Da mesma forma, a Secretaria da Infraestrutura realizou, recentemente, a canalização de um trajeto da Avenida Paulo Décio Goergen visando futuro asfaltamento próximo à área onde será construída a Escola Municipal de Educação Infantil. Foram instalados 169 tubos de concreto de 1m50cm de diâmetro cada, num investimento municipal superior a R$ 50 mil.

Já no início deste mês começaram as obras de asfaltamento da Avenida Emancipação (trecho de 148 metros) e de canalização da Rua Guilherme Klein (trajeto de 190 metros), as quais totalizam um investimento de R$ 277.481,06.

Cidônia Bald é uma das beneficiadas com pavimentação asfáltica. Moradora da Rua José Francisco Allgayer, ela comemora o fim da poeira. “Melhorou 100% para nós. Deu um visual mais bonito à nossa rua. Antes precisava limpar a varanda de minha casa todos os dias, tamanha a sujeira que acumulava”, salienta.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Edson Mallmann, além de levar qualidade de vida à população, as obras de asfaltamento melhoram a trafegabilidade, deixam a cidade mais organizada e diminuem os custos de manutenção das estradas.

Próximas obras

O governo municipal projeta, ainda, a pavimentação de 172 metros da Avenida Paulo Décio Goergen. O custo da obra está previsto em R$ 248.777,76. A intenção é melhorar a infraestrutura da área que receberá a futura escola de educação infantil.

Da mesma forma, o Executivo elabora o projeto para dar continuidade ao asfaltamento em Picada Santa Clara, interior do município, num trecho de aproximadamente 520 metros de extensão situado entre as propriedades de Edolar Luft e Aloysio Nitsche. O investimento estimado é de R$ 357.314,73.

Segundo o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch, as obras vêm ao encontro da missão de governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. “Um dos nossos enfoques é garantir bem-estar à comunidade”. Para tanto, salienta a importância do Programa Santa Clara Tem Valor, que visa dar uma sustentabilidade econômica ao município para viabilizar obras e serviços que possibilitem a manutenção da qualidade de vida da população.

Fotos Rafael Simonis

Pavimentação da Rua José Francisco Allgayer deve ser inaugurada nos próximos dias

Asfaltamento de mais um trajeto da Avenida Emancipação começou no início deste mês