Município investe quase R$ 75 mil na reforma da Escola Pequeno Mundo

O ano letivo na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo, situada no centro da cidade, começou na semana passada. Entre as novidades está a reforma do prédio prevista para iniciar no dia 9 de fevereiro. A obra será realizada pela MSJ Pinturas, de Santa Clara do Sul, com prazo máximo de término de 60 dias. O investimento municipal é de R$ 74.991,00.

Entre os serviços a serem realizados estão a pintura das abas do telhado, das aberturas, das paredes e das grades, tanto na parte externa antiga como na nova. Ainda estão previstas a pintura das aberturas e paredes na parte interna, troca do reboco, do forro de madeira e do azulejo no banheiro, bem como a reforma do contrapiso do corredor, substituição do assoalho das salas e colocação de laje de concreto armado e contrapiso no lugar do assoalho na sala da direção.

Durante o período da obra, cerca de 50 alunos da Emei serão transferidos de maneira provisória à Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler e se juntarão às duas turmas do pré – cada uma com 22 crianças – que frequentam o colégio novo de forma definitiva desde o ano passado. A intenção é zelar pela segurança dos alunos e facilitar o trabalho da empresa que fará a reforma.

A Escola Pequeno Mundo tem estrutura para atender em torno de 270 crianças de até quatro anos de idade. No total, 50 professoras e seis funcionárias atuam no educandário.

Projeto Florescer

De acordo com o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, o eixo temático deste ano na rede municipal de ensino será o projeto Florescer, desenvolvido dentro do programa Escola e Famílias de Mãos Dadas. “Decidimos por essa proposta de trabalho porque queremos descobrir as potencialidades das crianças e adolescentes e ajudar a aflorá-las. O turno integral implantado no ano passado é uma ferramenta ideal para isso”. Outro motivo pela escolha do tema é a Feira das Flores, que chega à terceira edição nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro deste ano.

Foto Rafael Simonis

Aulas na Emei reiniciaram na semana passada. Escola tem estrutura para atender 270 crianças de até quatro anos