Município investe mais de R$ 100 mil na troca do telhado do ginásio de esportes

Os serviços de troca do telhado do ginásio municipal de esportes, localizado no centro da cidade, começaram nessa segunda-feira, dia 20. O investimento do Executivo é de R$ 100.010,70, somando a compra das telhas e a mão de obra (retirada do material antigo e colocação do novo). No total são dois mil metros quadrados de cobertura.

A telha a ser instalada é a Aluzinc Trapezoidal, que combina alumínio com zinco e forma uma camada de proteção eficaz e resistente à oxidação. A sua capacidade refletiva também garante uma barreira contra o calor.

A obra pretende solucionar os problemas de goteiras que atrapalham a prática esportiva nos dias de chuva mais intensa. A atual estrutura foi prejudicada pelo vendaval registrado em outubro de 2014, que arrancou parte do telhado, e pela queda de granizo ocorrida em outubro de 2015. Enquanto os serviços estiverem em andamento, o ginásio não receberá qualquer atividade.

Foto Carina Stein

Obra começou nessa segunda-feira com a retirada das telhas para posterior instalação da nova cobertura