Município investe em tecnologia para potencializar atendimento na saúde

As equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) de Santa Clara do Sul passaram a utilizar tablets durante o atendimento dos pacientes desde a semana passada. Vinte equipamentos foram comprados pela administração municipal, num investimento de R$ 19 mil.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Iara Kohlrausch, o uso da tecnologia mobile garante maior agilidade e qualidade no trabalho das agentes comunitárias de saúde. “Esse novo recurso possibilitará uma atualização mais rápida dos dados de cada usuário do SUS, resultando num atendimento ainda mais profissionalizado na saúde”, ressalta.

Antes de adotar os tablets, as agentes precisavam preencher manualmente as informações em fichas de papel, as quais só podiam ser registradas no sistema quando as profissionais voltavam à unidade de saúde.

Conforme o prefeito Paulo Kohlrausch, a compra dos equipamentos converge com a missão do governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. “Enquanto gestores públicos, devemos investir e utilizar os recursos tecnológicos para aprimorar o atendimento à nossa população”, menciona.

Equipes que atuam no programa Estratégia Saúde da Família receberam os tablets na semana passada