Município intensifica construção do parque

Uma das obras de maior impacto no dia a dia da população santa-clarense, o parque multiesportivo está em fase avançada de construção. A estrutura é erguida à margem da Rua Alberto Schabbach, no centro da cidade. Máquinas e funcionários intensificam o trabalho no local.

Nesta semana, a empresa executora da obra começou a colocar a base na pista de caminhada que, na sequência, receberá uma camada asfáltica. A pista de skate e a quadra de basquete também estão ritmo acelerado de construção. A próxima etapa prevê a estruturação da quadra de areia e do campo de futebol sete.

Ao município coube a realização da drenagem e preparação do terreno, além da futura instalação da iluminação e construção dos banheiros. Ainda neste ano também será instalada uma academia ao ar livre no local, viabilizando mais uma alternativa de esporte e lazer à comunidade, a exemplo do que ocorreu na Avenida Emancipação.

De acordo com o prefeito em exercício, Inácio Herrmann, o parque vem ao encontro do objetivo do governo municipal de proporcionar qualidade de vida à população. “Além de oferecer várias opções para a prática de atividades esportivas, a estrutura será um ponto de encontro para famílias e amigos”.

O parque terá uma área de 11.005,24 metros quadrados. O custo da obra é de R$ 467.682,64, dos quais R$ 390 mil são uma emenda do deputado federal Eliseu Padilha e o restante, uma contrapartida da administração municipal. Nesse valor não estão incluídas as despesas com iluminação, construção de banheiros e instalação de academia ao ar livre, que serão executadas pelo Executivo com recursos próprios.

Fotos Rafael Simonis

Obra está em nível avançado de construção. Serão 11.005,24 metros quadrados de área

Empresa começou a preparar a pista de caminhada para posterior colocação de camada asfáltica