Município intensifica asfaltamento no interior

A poeira e o barro estão com os dias contados em Nova Santa Cruz, interior de Santa Clara do Sul. Até o fim do ano, um trajeto de 2,8 quilômetros de estrada de chão receberá asfalto numa iniciativa da administração municipal. A obra foi intensificada nos últimos dias, inclusive com funcionários e máquinas trabalhando nos fins semana para agilizar os serviços.

No início da semana, a PAP Construtora e Urbanizadora, vencedora da licitação, efetuou a pintura de imprimação em parte do trecho que será pavimentado pelo município. O material foi aplicado sobre a camada de base para promover a coesão, impermeabilizar e garantir condições adequadas de ligação entre a superfície e a camada asfáltica a ser sobreposta.

Ao mesmo tempo, máquinas da prefeitura finalizam o serviço de preparação do solo e drenagem pluvial nas proximidades do monumento do arado. O investimento municipal na obra passa dos R$ 2 milhões. A aplicação do asfalto será feita entre o monumento do arado e a estrada que dá acesso à Picada Santa Clara.

De acordo com o prefeito Inácio Herrmann, os asfaltamentos no interior visam, em especial, oferecer mais qualidade de vida aos moradores e diminuir as despesas de manutenção das vias.

Foto Rafael Simonis

Asfaltamento em Nova Santa Cruz abrange o trecho entre o monumento do arado e o acesso à Picada Santa Clara