Município inicia mais uma obra de pavimentação

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e rural, garantindo mais qualidade de vida aos moradores, o governo municipal investe forte na pavimentação de ruas desde o início da gestão. São em torno de 30 mil metros quadrados de asfalto concluídos, totalizando o valor de R$ 4,3 milhões.

A obra mais recente é a pavimentação da rua Amábile Maria Piacini, cujos serviços começaram nesta semana. O asfaltamento será realizado num trecho de 419,31 metros de extensão situado entre a rua Silvestre Adolfo Gregory e o limite do lote de propriedade do município onde está sendo construída a nova Escola de Educação Infantil. A empresa executora da obra é a RGS, vencedora da licitação.

O asfaltamento terá o investimento de R$ 825,142,69, dos quais R$ 495.621,63 serão pagos pelo governo municipal e o restante pelos proprietários, dentro do sistema comunitário. Também está prevista a construção de uma faixa elevada na rua José Francisco Allgayer no valor de R$ 8.420,04.

Dono de um centro terapêutico localizado na rua Amábile Maria Piacini, Clécio José Lenhardt, 40 anos, enaltece os benefícios da pavimentação. “Primamos pela limpeza e higiene dos nossos ambientes de atendimento, e o asfalto será um ganho muito grande neste sentido”, frisa.

José Romeu Mallmann, 69 anos, também comemora o asfaltamento da rua. “A obra será muito importante, pois vai terminar com a poeira e o barro”, destaca o aposentado, que reside no local há 14 anos. Além disso, o morador salienta a construção da calçada e a canalização no trecho a ser pavimentado, melhorando ainda mais a infraestrutura do local.

O secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Renner, ressalta que a obra faz parte do planejamento do governo municipal de levar qualidade de vida à população e melhorar gradativamente a estrutura de Santa Clara do Sul. “Este asfaltamento integra uma sequência de obras que estão sendo realizadas no sentido de desenvolver ainda mais o nosso município”, frisa.

Segundo o prefeito Paulo Kohlrausch, a exemplo da saúde, educação e segurança, a infraestrutura é uma área fundamental para o desenvolvimento das pessoas. “E é por isso que investimos tão fortemente em obras como a ampliação e modernização da Unidade Básica de Saúde, instalação de 47 câmeras de segurança, construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil e a pavimentação de ruas, tanto no centro como no interior, beneficiando toda população”, finaliza o prefeito.

Serviços na rua Amábile Maria Piacini foram iniciados nesta semana pela construtora

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS