Município inaugura escola de educação infantil

O Governo de Santa Clara do Sul entrega à comunidade, neste fim de semana, uma das obras de maior impacto na vida das pessoas, que é a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz. A inauguração da obra ocorre neste sábado, dia 22, a partir das 9h30min, com a presença de autoridades, pais, alunos, professores e comunidade em geral.

A nova EMEI atenderá 190 alunos na faixa etária entre 1 e 5 anos. O investimento é superior a R$ 4,3 milhões, incluindo a construção do prédio, mobiliário e aquisição da área de terras, além da instalação de um muro e a construção de um estacionamento no local.

Deste valor, mais de R$ 2,4 milhões são provenientes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por intermédio do Ministério da Educação, e os outros R$ 1,9 milhão são investimento do governo municipal.

Com aproximadamente 1.500 m² de área, a nova escola construída no entroncamento da Avenida Emancipação com a Avenida Paulo Décio Goergen segue modelo padrão do Governo Federal, totalmente adaptada com acessibilidade.

O prédio contempla 10 salas de aula com banheiro adaptado com trocador, banheira, chuveiro, vasos sanitários para cada faixa etária, cozinha, refeitório, lavanderia, lactário, sala de amamentação, banheiros, fraldário, salas multiuso e administrativas, solários, pátio coberto e estacionamento.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Edson Mallmann, atualmente são atendidos cerca de 680 alunos na rede municipal de ensino, sendo que o investimento médio do governo municipal por estudante é de R$ R$ 11,8 mil por ano. “Este é mais um investimento extremamente importante para a educação do nosso município”, destaca.

O prefeito Paulo Kohlrausch ressalta que educação é prioridade em Santa Clara do Sul. De maneira constante, são realizadas melhorias estruturais nas escolas e modernizado o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Uma das novidades é o programa Educação Para Todos, lançado em 2021 e que formou 315 alunos no primeiro semestre de cursos e agora está com inscrições abertas para novas qualificações.

Outra ação importante, segundo Kohlrausch, é a compra de 9 lousas interativas de 75 polegadas que serão distribuídas às escolas em fevereiro, num investimento de quase R$ 300 mil. “E agora, temos a alegria de poder entregar à nossa comunidade uma nova escola de educação infantil, oportunizando um espaço ainda mais adequado para que as nossas crianças possam se desenvolver”, frisa.

As aulas na Emei Criança Feliz iniciam na próxima quinta-feira, dia 27 de janeiro.

Ampla e moderna, nova escola começa a funcionar na próxima quinta-feira