Município inaugura asfaltamento no interior

Uma obra de impacto direto na qualidade de vida da população será inaugurada neste sábado, às 11h, na equina defronte à antiga fumageira. Trata-se do asfaltamento em Picada Santa Clara, num trecho de 1,7km situado entre o Monumento dos Maragatos e a residência de Edolar Luft. O investimento municipal foi de R$ 1.169.345,44. Essa é a primeira obra de pavimentação realizada no interior do município. Toda a comunidade está convidada a participar.

Máquinas da prefeitura fizeram a construção da base e a drenagem pluvial. Já a PAP Urbanizadora, vencedora da licitação, foi a responsável pelo acompanhamento técnico da construção da base, colocação da camada asfáltica, pintura e sinalização viária. Em contrapartida, coube aos moradores a compra do material para a canalização de seus acessos.

Josélia Camargo da Silva é uma das beneficiadas com o asfaltamento. Moradora de Picada Santa Clara há sete anos, ela comemora o término da poeira e do barro. “Estamos muito felizes com a realização da obra, que nos traz mais qualidade de vida”, salienta.

De acordo com o prefeito Inácio Herrmann, além de possibilitar melhores condições de moradia e de trafegabilidade, a pavimentação praticamente cessa as despesas de manutenção da via, tendo em vista que o trajeto contemplado demandava de melhorias frequentes devido ao intenso fluxo de veículos no local.

Asfaltamento em Nova Santa Cruz

A administração municipal também trabalha na pavimentação de 2,8 km em Nova Santa Cruz, entre o Monumento do Arado e o acesso à estrada que vai em direção à Picada Santa Clara. No momento, máquinas da prefeitura atuam na construção da base e na drenagem pluvial.

Foto Rafael Simonis

Pavimentação abrange um trecho de 1,7km, entre o Monumento dos Maragatos e o prédio da antiga fumageira