Município inaugura academia ao ar livre nesta sexta-feira

O Executivo convida a população a participar da inauguração da academia ao ar livre instalada na Avenida Emancipação, defronte à Praça Airton Stoll. A solenidade ocorre nesta sexta-feira, às 9h, com a participação do grupo de ginástica laboral atendido pela Secretaria da Saúde por meio da educadora física Cátia Kolling.

São nove aparelhos oferecidos na nova estrutura. Entre os equipamentos estão um simulador de esqui duplo, um multi exercitador (6 exercícios), um simulador de caminhada triplo, um simulador de cavalgada duplo, uma pressão de pernas duplo, uma prancha lateral surf duplo, uma remada sentada dupla, uma barra de três alturas e um volante de rotação inclinado.

A obra ainda inclui a construção de uma base para a fixação dos equipamentos, a colocação de uma lixeira e de uma placa com 2 metros de altura por 1 metro de largura na qual estão dispostas as orientações visando à prática correta de cada exercício, além de bancos.

Construída pela empresa lajeadense Corema Serviços, a academia foi custeada integralmente pela administração municipal ao valor de R$ 37.109,00.

Foto Rafael Simonis

Movimento na academia tem sido intenso nessa primeira semana da nova estrutura