Município garante R$ 1 milhão em emendas

Recursos serão usados para comprar máquinas e construir um parque multiesportivo

A administração municipal teve, neste mês, a confirmação do recebimento de R$ 1 milhão em emendas parlamentares. O dinheiro será destinado para a aquisição de máquinas e implantação e modernização da infraestrutura esportiva.

A Secretaria da Agricultura, por sua vez, será contemplada com R$ 600 mil. O deputado federal Sérgio Moraes (PTB) destinará R$ 400 mil para o Executivo comprar uma escavadeira hidráulica e um trator agrícola via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com um investimento do município de R$ 64 mil.

Já o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB), por intermédio do secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato (PTB), garantiu o repasse de R$ 200 mil para a aquisição de um caminhão Truck, também por meio do MAPA, que beneficiará o setor rural. A contrapartida da administração municipal será de R$ 55 mil.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, as emendas parlamentares vêm ao encontro das necessidades do município, que conta com recursos externos para realizar investimentos de maior amplitude. “É um reflexo dos bons relacionamentos e parcerias bem-sucedidas com os deputados, além da qualidade na elaboração dos projetos por parte do setor responsável”.

Em novembro, Immich esteve em Brasília acompanhado do secretário de Educação, Gilmar Hermes, e do vereador e coordenador do Departamento de Esportes, Mauro Heinen. Na oportunidade, visitaram ministérios e gabinetes de deputados visando à liberação de verbas federais.

Foto Rafael Simonis

Com a aquisição de uma escavadeira hidráulica, município economizará em locação de máquinas